Motores

Um começo de campeonato de Francisco Mora aquém do esperado

Habituado a ganhar corridas e títulos, Francisco Mora saiu da primeira jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade de Turismos, em Braga, com resultados aquém das suas expetativas.

Apostando novamente no SEAT Leon TCR preparado e assistido pela Veloso Motorsport, o piloto do Porto esteve igual a si próprio na qualificação, alcançando a ‘pole position’ para a primeira corrida e o segundo lugar da grelha para a segunda.

Só que o primeiro confronto acabaria por não correr como planeado, devido a um toque com um adversário logo na primeira volta, ditando um arreliador abandono. Mora esperava ter mais sorte na segunda corrida, para a qual a equipa da Póvoa de Lanhoso recuperou o SEAT Leon # 26. E o piloto portuense correspondeu com uma exibição dentro das possibilidades, terminando a corrida na terceira posição.

“Esta jornada ficou um pouco aquém daquilo que eu esperava e poderia ter conseguido fazer aqui em Braga. Com uma ‘pole’ e um segundo lugar nas qualificações, tinha tudo ara lutar pela vitória em ambas as corridas, mas as coisas acabaram por não correr bem”, refere Francisco Mora em jeito de balanço.

“O acidente na primeira corrida e o facto de termos tido de tirar o carro de parque fechado antes da sua abertura, de forma a termos tempo para reparar o carro, implicaram largar de último para a segunda corrida. Apesar de ter recuperado até ao terceiro lugar, nunca estive em condições de lutar pela vitória”, explica o piloto do Porto.

“Terminada esta prova há que olhar já para a próxima, sendo de registar a competitividade que encontramos neste campeonato, o que é de saudar. Um muito obrigado à equipa, que mais uma vez esteve a um nível fantástico”, acrescentou Francisco Mora.

Em destaque

Subir