Motores

Francisco Abreu e Rafael Lobato visam vitória em Vila Real

Levar o Peugeot TCR à vitória na jornada do Campeonato de Portugal de Turismos TCR em Vila Real é o propósito de Francisco Abreu e Rafael Lobato.

Apoiados na estrutura da Sports & You o piloto madeirense e o piloto vila realense querem deixar uma boa imagem num fim de semana onde a competição nacional está integrada no programa da etapa portuguesa da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR).

Depois da estreia em Braga, pontuada pela primeira ‘pole position’ do Peugeot 308 TCR a nível mundial, a que se somou a segunda posição no segundo confronto disputado no Circuito Vasco Sameiro, Francisco Abreto e Rafael Lobato estão confiantes para a jornada do próximo fim de semana.

Lobato corre em ‘casa’, possui um grande conhecimento do traçado urbano de Vila Real e detém também o recorde absoluto do mesmo, enquanto Abreu é detentor da volta mais rápida na categoria TCR. Razões para estarem otimistas.

Rafael Lobato será o primeiro dos dois pilotos da Sports & You a entrar em ação, e o facto de ‘jogar em casa’ é um fator que o motiva: “É uma grande satisfação correr na minha terra, face ao meu público, senti-los a puxar por mim, algo que me dá sempre bastante confiança ao volante”.

O piloto transmontano acreita que o 308 TCR já é a ‘arma’ para se bater pelo êxito e conseguir assim obter a primeira vitória do carro francês na competição nacional: “É um carro muito rápido, muito equilibrado e com um enorme poder de travagem, permitindo-nos abordar as curvas com maior confiança, nomeadamente nesta pista citadina, com várias secções lentas e chicanes. Por tudo isso, gostava de oferecer à equipa e aos nossos fãs a primeira vitória do Peugeot no TCR Portugal”.

Já Francisco Abreu está moralizado pelas indicações dadas pelo Peugeot na primeira prova da temporada, destacando: O excelente entrosamento de toda a equipa, demonstrado em Braga, onde corremos em conjunto pela primeira vez, permitir-nos-á chegar rapidamente a conclusões em termos das melhores afinações e definição do ‘set-up’ para as diferentes zonas do circuito, garantindo-nos um carro estável, equilibrado e confortável. Gosto muito de Vila Real e, tal como o ‘Rafa’, gostava de sair de lá com a vitória na minha corrida”

Após a dupla jornada de Braga, Francisco Abreu e Rafael Lobato ocupam o terceiro lugar do Campeonato de Portugal Velocidade Turismos, quer no TCR, quer em termos Absolutos, somando 33 pontos em ambos os casos.

Em destaque

Subir