Desporto

Pepe: Queiroz “intranquiliza” a Seleção

Pepe acusa Carlos Queiroz, ex-selecionador nacional, de “intranquilizar” a equipa portuguesa. O central luso-brasileiro foi mais longe e justificou os abandonos de Simão, Tiago e Deco com a presença de… Queiroz.

Pepe, em declarações aos jornalistas, disse que Carlos Queiroz é um elemento desestabilizador, que “deveria preocupar-se” em deixar a seleção trabalhar com tranquilidade, longe de polémicas.

As palavras do defesa-central surgem depois de ter sido dado provimento ao recurso que Carlos Queiroz apresentou ao TAS, na sequência do célebre controlo antidoping, que alegadamente Queiroz perturbou.

O ex-selecionador nacional acabou despenalizado pelo TAS – que anulou o castigo de seis meses aplicado pela ADoP – e Queiroz fez comentários que, segundo o defesa luso-brasileiro, estão a “perturbar” a equipa.

“Carlos Queiroz está a transmitir intranquilidade e devia parar de fazer declarações. Nenhum português deve querer mal a sua seleção”, disse Pepe. Queiroz, que criticou o secretário de Estado do Desporto, “não tem razão” nas palavras que proferiu, uma vez que Laurentino Dias “esteve sempre do lado da seleção portuguesa”.

Mas o jogador foi mais longe: Simão, Deco e Tiago não acreditaram no projeto de Queiroz e por essa razão decidiram abandonar a equipa das quinas: “Eles poderiam ter saído de outro modo, mas acreditaram que Portugal não iria caminhar em frente”.

Portugal prosseguiu hoje, em Óbidos, a preparação dos dois jogos particulares que tem agendados, frente ao Chile e à Finlândia

Em destaque

Subir