Motores

Penafiel Racing Fest cancelado

A edição 2020 do Penafiel Racing Fest foi cancelada, na sequência da pandemia de coronavírus.

O evento estava marcado para o fim de semana de 26 e 28 de junho, mas foi decidido anular a prova, que mais uma vez era organizada conjuntamente pelo município de Penafiel e pela Cooperativa para o Desenvolvimento Desportivo e Cultural (CDDC).

Segundo Antonino de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Penafiel, foi entendido o cancelamento “para salvaguardar e proteger a saúde de todos e cumprir com todas as recomendações da Direção Geral de Saúde e do Governo”.

O autarca penafidelense prometeu “continuar a trabalhar para ultrapassar este momento difícil”, esperando “que no próximo ano seja possível ter uma edição do Penafiel Racing Fest ainda com mais força”. “São milhares as pessoas que se concentram para assistir a este evento e não estão ainda reunidas as condições ideais para que isso possa acontecer com margem de risco zero ou muito próximo disso. São decisões difíceis, mas têm de ser tomadas pelo bem maior de todos que é a saúde”, frisou ainda Antonino de Sousa.

O Penafiel Racing Fest é considerado por muitos um dos eventos mais animados do desporto motorizado realizados no nosso país não incluído num campeonato, que reúne na cidade várias disciplinas do desporto motorizado, desde rali, superenduro urbano, trial urbano 4×4, regularidade histórica, Drag Racing e ainda uma corrida popular de motociclos de 50 cc.

Em destaque

Subir