Nas Notícias

Pelo menos 12 mortos no tiroteio num bar na Califórnia

Pelo menos 12 pessoas morreram no tiroteio num bar da localidade californiana de Thousand Oaks, anunciou hoje o xerife de Ventura, Geoff Dean.

O autor do tiroteio, cuja identidade é ainda desconhecida, morreu no interior do bar “Bordeline”, onde começou o tiroteio.

Uma das vítimas é o adjunto do xerife, que morreu no hospital depois de ter sido atingido ao “tentar salvar pessoas”, disse Geoff Dean, acrescentando que há pelo menos 10 feridos.

Anteriormente as autoridades davam conta de 11 feridos, entre os quais o adjunto do xerife do condado de Ventura.

De acordo com os bombeiros do condado de Ventura “foram pedidas várias ambulâncias” para o local do tiroteio, que ocorreu no bar “Bordeline” cerca das 23:20 hora local (07:20 em Lisboa).

A polícia disse anteriormente ao Los Angeles Times que pelo menos 30 tiros foram disparados no “Borderline Bar & Grill”, em Thousand Oaks, que fica a cerca de 40 quilómetros a oeste de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Segundo o gabinete do xerife do condado, estima-se que estavam no interior do bar no momento do ataque cerca de 100 pessoas.

No local, o maior espaço de música ao vivo da região, estava a decorrer uma festa “country” para estudantes universitários.

Thousand Oaks fica a cerca de 60 quilómetros a noroeste do centro de Los Angeles e não muito longe das áreas de Calabasas e Malibu.

Em destaque

Subir