Motores

Pedro Perino infeliz no começo no FIA Karting Academy Trophy

Pedro Perino não foi feliz na primeira prova da 10ª edição do FIA Karting Academy Trophy, competição que visa encontrar novos talentos na modalidade.

Na prova que decorreu no traçado alemão de Wackersdorf o jovem português foi um dos 51 pilotos provenientes de 47 países de cinco continentes, representando a entidade federativa nacional (FPAK), mas dois incidentes nas duas ‘mangas’ de qualificação impediram-no de alcançar um bom resultado e de se qualificar para a final.

“Na primeira manga um conjunto de pilotos despistou-se à minha frente e não tive como me desviar, pelo que fui obrigado a abandonar. Na terceira manga, logo após a partida, aconteceu praticamente o mesmo, mas as consequências foram ainda piores porque fiquei com o chassis do kart danificado”, conta Pedro Perino.

Jovem português diz que “foi tudo muito rápido” e não teve “como evitar o choque nos karst dos pilotos que se despistaram” à sua frente. “Assim, foi impossível qualificar-me para a final, já que tinha apenas um 19º lugar que alcancei na segunda manha, embora tivesse terminado na 13ª posição, mas uma penalização de cinco segundos relegou-me para o 19º lugar”, explicou.

Pedro Perino ‘salva’ desta deslocação à Alemanha alguns aspetos positivos: “Apesar de ter sido forçado a abandonar em duas das três mangas nesta minha prova do FIA Karting Academy Trophy, o fim de semana foi muito intenso e gratificante, pois o ambiente que se vive nestas competições é excecional. Por isso mesmo estou motivado para as duas próximas provas”.

Depois da Alemanha o FIA Karting Academy Trophy ruma a Itália, para a realização da segunda jornada, em Sarno entre dias 13 e 16 de junho, e depois em Lonato, entre 19 e 22 de setembro.

Em destaque

Subir