Motores

Pedro Perino representa Portugal no FIA Karting Academy

Pedro Perino vai ser o sétimo piloto representar Portugal na 10ª edição do FIA Karting Academy Trophy, competição que visa encontrar novos talentos na modalidade.

A iniciativa reúne este ano mais de meia centena de pilotos oriundos de 47 países e cinco continentes este fim de semana no traçado de Wackersdorf, na Alemanha.

Destinada a pilotos entre os 12 e os 14 anos, indicados pelas federações dos seus países o evento é uma competição monomarca, com os participantes a utilizarem karts com motores Vortex, chassis Exprit e pneus Bridgestone fornecidos pela organização.

“Vou dar o meu melhor nesta nova experiência. Estar aqui é muito bom, pois vou correr com pilotos de 47 nacionalidades e o meu principal objetivo é para já qualificar-me para a final”, afirma Pedro Perino.

Depois da primeira prova na Alemanha, o FIA Karting Academy Trophy vai passar por Itália, para a realização da segunda jornada, entre os dias 13 e 16 de junho, na pista de Sarno, enquanto a terceira e última jornada decorrerá entre 19 e 22 de setembro, igualmente em Itália, mas desta vez no traçado de Lonato.

Em destaque

Subir