Motores

Pedro Lamy de regresso às 24 Horas de Nurburgring com a Aston Martin

2016 World Endurance Championship Round two, Spa-Francorchamps 5th - 7th April 2016 Spa-Francorchamps, Belgium Photo: Nick Dungan / Drew Gibson Photography

Pedro Lamy está de regresso às 24 Horas de Nurbugring, uma das provas de resistência mais míticas do mundo, onde vai tripular um Aston Martin Vantage V12 GT3 oficial, que dividirá com Darren Turner, Nicky Thiim e Marco Sorensen.

Detentor de cinco vitórias no emblemático traçado do Nordeschleife, o piloto português volta a representar as cores da conceituada marca britânica, naquela que é considerada uma das mais difíceis corridas do mundo.

“A corrida de Nurburgring é sempre muito dura e bastante disputada. É um dos traçados mais difíceis e desafiantes do Mundo. Por norma e, por se tratar de uma prova germânica, as equipas alemãs são sempre as favoritas”, avalia Pedro Lamy.

“Os nossos adversários estão muito fortes, as equipas muito competitivas, mas julgo que temos boas hipóteses de lutar por uma boa classificação final. Em pista estarão mais de 200 carros o que é fator de dificuldade acrescido, obrigando-nos a uma maior concentração sempre que estamos em pista”, refere ainda o piloto de Aldeia Galega que, em conjunto com Marcel Tieman e Timo Bernhard é o recordista de vitórias nas 24 Horas de Nurburgring.

Apelidado por muitos como o mais duro e difícil traçado do mundo, Nurburgring-Nordescheife, com os seus mais de 25 km de extensão, é um verdadeiro desafio para pilotos e máquinas. As sessões de treinos livres e de qualificação terão lugar amanhã, quinta-feira e amanhã, com o início da prova a ser dado às 14h30m de Sábado (Hora portuguesa).

Foto: Nick Dungan/Drew Gibson

 

Em destaque

Subir