Motores

Pedro Antunes sem sorte nos Açores

Pedro Antunes não conseguiu no Rali dos Açores o êxito que teve nas duas provas anteriores do campeonato nacional, por vias dos azares que conheceu nesta prova que também marcou o arranque do ‘Europeu’ da especialidade.

Para o piloto de Torres Vedras, a prova do Grupo Desportivo Comercial não foi fácil, mas conseguiu provar todo o seu potencial com excelentes tempos, tanto em termos de ‘geral’ como do ERC3.

Paulo Antunes e Paulo Leones entraram bem no rali bem na prova, dominando as quatro primeiras especiais da primeira secção. No segundo dia, bem mais longo e exigente a dupla do Peugeot 208 R2 voltou a entrar forte e apesar de liderarem a prova n segunda passagem pelas Sete Cidades a dupla sofreu um furo a fazer a equipa perder muito tempo.

No último dia de prova, Antunes e Leones entraram com uma toada forte, tentando recuperar posições, voltando a evidenciar-se com excelentes cronos. Contudo voltaram a não ser felizes já que furaram novamente e tiveram ainda uma ligeira saída de estrada que os fez perder mais algum tempo, mas que ainda assim não lhes impediu de garantir um produtivo terceiro lugar no campeonato nacional de ralis de duas rodas motrizes, levando ainda para a casa a vitória entre os concorrentes dos RC4.

“A nossa estreia nesta prova não foi nada fácil, mas estamos bastante satisfeitos por ter subido ao pódio final. É verdade que o resultado não espelha o nosso andamento e também não era o que pretendíamos, mas com os azares que tivemos, o terceiro lugar entre as duas rodas motrizes mais os pontos extra obtidos nas vitórias nas especiais, é bastante bom em termos de contas do campeonato”, afirma Paulo Antunes.

“Conseguimos perceber que estamos com um bom andamento, mesmo nos ralis que não conhecemos bem, que evidencia o bom trabalho de notas que temos vindo a desenvolver”, acrescenta o piloyo de Torres Vedras.

Em destaque

Subir