Motores

‘Pechito’ Lopez confirmado na DS Virgin para a Fórmula E

JMlopezNaDSvigin1

A DS3 Virgin confirmou que José Maria Lopez integrará a sua equipa na terceira temporada do campeonato FIA de Fórmula E, fazendo dupla com o britânico Sam Bird.

O bicampeão do mundo de carros de turismo (WTCC) já era falado para a única competição de monolugares elétricos, e agora surge a confirmação de que o argentino irá substituir Jean-Marc Vergne.

No fundo ‘Pechito’ Lopez faz o seu regresso aos fórmulas, onde competiu entre 2002 e 2005, competindo na Fórmula Renault 2000 em Itália, antes de evoluir para a World Series by Renault em 2003, chegando a ser piloto de testes de Fórmula 1 em 2006.

Com a Citroën a terminar o seu programa no WTCC no final da presente temporada, o piloto argentino ganha uma nova vida na sua carreira ainda no seio da marca francesa com a equipa DS Virgin Racing, com um contrato para 2016-17.

No registo de José Maria Lopez estão seis vitórias no WTCC esta temporada e um total de 244 pontos já marcados.

JMlopezNaDSvirgin

“Trata-se de um passo muito importante para a minha carreira e estou ansioso pelo desafio da Fórmula E com a DS Virgin Racing. Já pude trabalhar com a DS Performance no carro para esta terceira temporada.

Tenho confiança em que podemos alcançar grandes coisas em conjunto”, começa por dizer o piloto argentino.

“A Fórmula E é uma categoria que nunca para de crescer e estou particularmente ansioso para regressar a Buenos Aires, onde a equipa alcançou um importante triunfo na temporada passada”, acrescenta ‘Pechito’ Lopez.

De referir que terceira temporada do Campeonato FIA de Fórmula E terá início a 9 de outubro, em Hong Kong.

1Shares

Em destaque

Subir