Tecnologia

Pé no travão? Google Maps vai indicar a velocidade máxima permitida

google-maps-velocidade

Um dos problemas mais apontados ao Google Maps começa agora a ser resolvido. Pela primeira vez, o serviço vai apresentar a indicação do limite de velocidade.

Com a generalização dos dispositivos móveis e do acesso aos dados, há cada vez mais condutores a recorrerem ao Google Maps em plena condução, abdicando dos ‘velhinhos’ aparelhos GPS.

Só que o serviço do gigante das tecnologias é fantástico na indicação dos arruamentos e artérias, face à constante atualização (e até é possível consultar os mapas em modo ‘offline’), mas sempre falhou num ponto que pode valer… pontos na carta de condução, o limite de velocidade.

Essa falha está em vias de resolução. Como um utilizador do Reddit demonstrou, o Google Maps começa a indicar, no lado esquerdo da imagem, qual a velocidade máxima a que se pode circular.

A aplicação ainda está em fase de testes, pois no dia seguinte à publicação no Reddit a indicação já não era fornecida.

Contudo, outros internautas já tinham confirmado essa indicação do limite de velocidade, tal como aconteceu no Android Auto, o serviço do Google para o sistema de navegação em veículos.

O assunto tornou-se viral no Reddit e noutros fóruns, assim como em sites e blogues, mas até agora o Google ainda não se pronunciou sobre este tema.

Em destaque

Subir