Nas Notícias

Paulo Macedo: “A fraude na saúde”, em especial nos medicamentos, “é ultrajante”

paulo macedoAs fraudes no setor da saúde, especialmente envolvendo medicamentos, são “ultrajantes”. Quem assim o classifica é Paulo Macedo, ministro da Saúde, quando confrontado com o exemplo de um utente que levantou fármacos de 37 receitas passadas a vários doentes.

Uma fraude hoje denunciada levou o ministro da Saúde, Paulo Macedo, a repudiar todos os esquemas de burla praticados no setor. “É ultrajante como a fraude foi descrita, quase a insultar toda a gente que participa no processo”, comentou Paulo Macedo, quando confrontado com o caso, relatado pela Antena 1 e pelo Diário de Notícias, de um utente que levantou medicamentos de 37 receitas passadas a vários doentes.

“A minha reação é de uma forte condenação”, assegurou o ministro, elogiando o trabalho da Inspeção de Atividades de Saúde, da Polícia Judiciária e do Ministério Público no “desígnio nacional” que é combater este tipo de crimes. “A fraude é sempre algo que nos toca de forma muito impressiva pelo aspeto negativo. Na saúde, e nesta conjuntura, é ultrajante”, reforçou.

Em destaque

Subir