Motociclismo

Paulo Gonçalves terceiro na etapa mas ainda é líder na Argentina

Paulo Gonçalves manteve a liderança da competição de motos do Desafio Ruta 40, prova argentina da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno.

O piloto português da Honda, que na véspera vencera a sua segunda etapa na presente edição do rali do país das pampas, realizou o terceiro tempo nos 357,55 quilómetros de especial que compunham a quarta tirada da prova. E apesar de ter de ‘abrir a estrada’, chegou a liderar a etapa e logrou perder apenas 4m07s para Mathias Walkner, o austríaco da KTM que foi o mais rápido.

Este resultado permite a ‘Speedy’ Gonçalves continuar a comandar a classificação geral das duas rodas, com uma vantagem de 3m28s sobre Toby Price, o australiano da KTM que na tirada de hoje foi o segundo mais veloz, a 2m50s de Walkner.

O grande derrotado do dia foi o chileno Pablo Quintanilla, da Husqvarna, que perdeu 7m46s e desceu para o quarto posto da ‘geral’, estando agora a 4m52s de Paulo Gonçalves.

“Não andei bem com o frio. Foi um dia difícil. Esta manhã andar nas pedras com as mãos geladas foi muito duro para mim. Ainda me sinto frio, mesmo depois de ter acabado. Estou contente pelo facto da especial ter corrido bem. Estou pronto para forçar o andamento no último dia amanhã”, referiu ‘Speedy’ Gonçalves no final da etapa.

Em destaque

Subir