Desporto

Modric eleito melhor jogador do ano na UEFA

Luka Modric conquistou o troféu de melhor futebolista da Europa. O croata levou a melhor sobre Cristiano Ronaldo e Salah.

Cristiano Ronaldo, que conquistou o troféu de melhor futebolista da Europa nas últimas épocas, tinha a oposição, desta feita, dos estreantes Luka Modric e Mohamed Salah.

E foi o croata a levar para casa o troféu.

Ronaldo, recorde-se, já foi vencedor deste galardão nas temporadas 2013-14, 2015-16 e 2016-17 e apresentava como ‘argumentos’ para a vitória deste prémio a conquista da Liga dos Campeões na época passada, na qual foi o melhor marcador.

O jogador da Juventus, de 33 anos, concorria com o ex-companheiro de equipa no Real Madrid, Luka Modric, também ele vencedor da Champions e finalista vencido do Mundial’2018 pela Croácia, argumentos estes que acabaram por ‘pesar mais’.

Mohamed Salah, do Liverpool, aparecia nesta eleição como finalista vencido na última edição da Liga dos Campeões.

Veja o vídeo da vitória de Modric:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=3NRKY4XXOGRH

A gala da UEFA, realizada no Mónaco, e que serviu para a realização do sorteio da fase de grupos da nova edição da Champions, serviu ainda para premiar outros jogadores pela campanha na última edição da competição, com o Real Madrid a dominar.

Keylor Navas, jogador do Real Madrid. foi considerado o guarda-redes do ano para a UEFA, ultrapassando Alisson Becker e Buffon.

O melhor defesa do ano para a UEFA foi Sérgio Ramos, capitão do Real Madrid.

O melhor médio foi Modric, também ele jogador do Real Madrid.

Cristiano Ronaldo foi eleito como o melhor avançado da Europa.

Em destaque

Subir