Motociclismo

Paulo Gonçalves nono no começo do Rali de Marrocos

Paulo Gonçalves iniciou o Rali de Marrocos conseguindo o nono tempo da competição de motos do prólogo realizado esta quinta-feira.

Na dezena de quilómetros do percurso ‘desenhado’ em redor de Fès o piloto português da Honda perdeu 21 segundos para o mais rápido, o australiano Toby Price, da KTM.

Este resultado refletiu alguns problemas de travões que ‘Speedy’ teve na sua moto, mas não representa uma perda significativa para o líder, já que a primeira etapa é que vai começar a fixar diferenças mais significativas.

“Senti-me bem neste primeiros dez quilómetros do prólogo, mas ao fim de algum tempo percebi que os travões estavam a ceder, e tive de levantar um pouco o pé. Perdi talvez alguns segundos, mas amanhã é que começa a corrida a sério e vou tentar andar o melhor possível, sem erros e esperemos com um bom ritmo”, afirmou Paulo Gonçalves no final do dia.

A primeira etapa vai incluir duas especiais. Depois de uma ligação de 130,1 km. O primeiro setor cronometrado tem 74,2 km, seguindo-se uma ligação d 190,4 km, antes da segunda especial, com 68,4 km, que vai levar os concorrentes ao acampamento montado nos arredores de Erfoud, mesmo nos limites do Erg Chebbi, onde a ação vai ter lugar nos dias seguintes.

Em destaque

Subir