Motociclismo

Paulo Gonçalves em quarto no Rali de Marrocos

Paulo Gonçalves teve um dia positivo na primeira etapa do Rali de Marrocos, ao lograr a quarta posição na competição de motos, e ocupando idêntica classificação à ‘geral’.

O piloto português da Honda conseguiu dar-se bem numa tirada onde a navegação era particularmente complicada, com um primeiro setor cronometrado de 98,6 km de pistas rápidas e bastante pedregosas.

‘Speedy’ gastou mais 8m47s que o australiano Toby Price, da KTM, o vencedor da etapa. Num dia aziago para o seu companheiro de equipa Kevin Benavides, o piloto de Esposende conseguiu depois um bom ritmo na segunda secção da tirada, superando o também colega na Honda, Ricky Brabec, que acabou o dia em quinto.

“Foi a primeira de cinco etapas. Um longo dia com bastantes ligações. Uma etapa uma ligação total de 230 quilómetros foi dura, mais as especiais de 100 e 70 quilómetros. A primeira tinha muitos rios secos e muita pedra, e era bastante perigosa. Tentei ter um bom ritmo sem cometer erros”, contou Paulo Gonçalves.

O piloto português acrescentou ainda que o melhor foi ter terminado sem problemas: “Foi bom, apesar de ter algumas pequenas dúvidas ao nível da navegação num ponto complicado do percurso, mas consegui terminar sem problemas. Infelizmente aconteceu aquilo ao Kevin, que caiu, e desejo-lhe as melhoras e espero que a lesão não seja grave e que recupere brevemente.

A segunda etapa realiza-se sábado e tem um total 281 quilómetros de especial, essencialmente numa zona cheia de dunas e areia, onde a navegação será importante.

Em destaque

Subir