Desporto

Patriots batem Seahawks e arrebatam quarto título na NFL

SuperBowlAlmedola115SuperBowlBrady115 600Uma interceção de Malcom Butler nos últimos minutos da final do futebol americano profissional (NFL) deu aos New England Patriots o seu quarto título no Super Bowl. Que foi também o quatro troféu Vince Lombardi da carreira do ‘quarterback’ Tom Brady e do treinador Bill Belichick.

Estava-se a menos de um minuto do final da partida quando o passe de Russell Wilson para Ricardo Lockette – que daria uma quase certa vitória aos Seattle Seahwaks – foi estragada por Butler, permitindo à formação dos arredores de Boston impor-se por 28-24 no encontro que este domingo se disputou no estádio University of Phoenix, em Glendale (Arizona).

A marcha do marcador espelhou um encontro que começou com ascendente dos Patriots, mas que aos poucos encontraram um adversário organizado, que não só anulou a vantagem como deu a volta ao resultado, muito ajudados pelas ações de Jermaine Kearse, Bobby Wagner e Marshawn Lynch.

SuperBowlAlmendola115 600Depois, fazendo uso dos seus ‘homens de mão’, Julian Edelman e Danny Almendola, Tom Brady foi recuperando a confiança da sua equipa e reagindo a adversidade, com jogadas que colocaram os Patriots quatro pontos à frente dos Seahawks no último e decisivo minuto.

Brady conseguiu ultrapassar a marca histórica de Joe Montana com 11 passes para ‘touchdown’ (ensaio) em Super Bowl, justificando o título de MVP (jogador mais valioso) do encontro, com um passe decisivo de quatro jardas para Almendola.

Seattle não conseguiu o segundo título consecutivo, feito conseguido por New England há uma década, apesar dos Seahawks terem conseguido na primeira parte chegar ao empate (14-14).

No terceiro período a formação do estado do Washington marcou apenas dez pontos e mesmo com a melhor defesa da liga mostrou-se impotente para travar Tom Brady e companheiros quando mais interessou. A isto somou-se um ‘sack’ (derrube antes de passe) ao ‘quarterback’ Russell Wilson.

SuperBowlWagner115 600 Mesmo assim, bem orientados pelo treinador Pete Carroll, Seattle nunca baixou os braços, com um passe de 33 jardas para Jermaine Kearse a pouco mais de um minuto do fim, antecedendo um lance que sentenciou a partida, quando Marshawn Lynch falhou uma receção, ditando a jogada final em que Malcom Butler fez a interceção que ditou o resultado final com 20 segundos para jogar.

Em destaque

Subir