Nas Notícias

A GNR foi ‘curtir’ a ‘rave’, em Almeirim, e deteve 34 pessoas

gnrUma festa de música eletrónica em Monte da Vinha, no concelho de Almeirim, terminou na cadeia. A GNR de Santarém deteve 34 pessoas, a maioria por posse de droga e duas por posse de arma. Foram apreendidas canábis, cocaína, ecstasy e outras drogas.

O que faz a GNR numa ‘rave’? ‘Curte’ a música eletrónica e “prevenção do tráfico de estupefacientes”, de acordo com um comunicado emitido pela GNR de Santarém.

Entre o final da tarde de sábado e a manhã de domingo, 68 militares do Comando Territorial de Santarém (incluindo quatro binómios de deteção de estupefacientes) atuaram numa festa de música eletrónica em Monte da Vinha, no concelho de Almeirim.

A operação levou à detenção de 34 pessoas, 21 homens e 13 mulheres. A grande maioria das detenções foi motivada pela posse de droga, sendo apenas duas motivadas pela posse ilegal de armas, nomeadamente um bastão e uma arma branca.

Na ‘rave’ foram apreendidas 343 gramas de canábis e algumas quantidades (entre 12 e 78 gramas) de outras drogas, como cocaína e ecstasy.

Refira-se que estas festas já são conhecidas da GNR, que ainda no ano passado, a 15 de agosto, deteve 33 pessoas numa operação também realizada em Monte da Vinha.

A mesma localidade tornou-se notícia em 2011 quando “um bando de indivíduos entrou de rompante” numa ‘rave’, na mesma localidade, e fugiu com uma caixa registadora onde estariam mais de 200 euros.

Em destaque

Subir