Fórmula 1

‘Patrão’ da McLaren acredita que Fernando Alonso fica na equipa

mclarenalonsosituacao1

Zak Brown, o novo ‘patrão’ da McLaren, afirmou que acredita que Fernando Alonso se manterá na sua equipa de Fórmula 1 em 2017, apesar dos rumores que sugerem o nome do espanhol para o lugar deixado vago por Nico Rosberg na Mercedes,

O piloto de Oviedo manifestou várias vezes o desejo de ter um carro que lhe permita conquistar um terceiro título mundial, e a mudança para a Brackley seria uma forma de o conseguir.

No entanto o novo diretor geral da McLaren diz não estar preocupado com uma possível saída de Alonso, que tem mais um ano de contrato com a escuderia de Woking.

“Temos um contrato com Fernando e ele está muito feliz. Obviamente que ele quer ganhar corridas, tal como nós, mas não estou preocupado com esse cenário (ida para a Mercedes). Estamos muito confortáveis com o que temos”, afirmou Brown em declarações à cadeia televisiva britânica SKY Sports.

Se Alonso se mudasse para a Mercedes seria a segunda vez que o espanhol seria companheiro de equipa de Lewis Hamilton, pois tal já tinha acontecido em 2007, aquando da primeira vez que Fernando guiou para a McLaren.

No entanto o piloto de Oviedo é apenas um dos nomes apontado ao lugar na Mercedes, sendo também falado Sebastian Vettel, que também está sob contrato com a Ferrari.

Em destaque

Subir