Nas Notícias

Passos destaca “lealdade” de Miguel Relvas numa fase “exigente”

passos coelho9Primeiro-ministro emitiu um comunicado onde confirma a demissão de Miguel Relvas, ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares. Passos Coelho agradece “lealdade e dedicação” de Relvas, prometendo a sua substituição em tempo “oportuno”.

Um comunicado do gabinete do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, revela que o pedido de demissão de Miguel Relvas “foi aceite”, sendo que o processo de exoneração vai seguir para a Presidência da República.

Nessa nota, o primeiro-ministro não esclarece quando procederá à substituição de Miguel Relvas. “Oportunamente”, o nome do novo ministro será divulgado.

“O primeiro-ministro proporá oportunamente ao Presidente da República a exoneração do ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares e a nomeação do seu substituto”, pode ler-se no comunicado oficial de Passos Coelho.

Passos Coelho enaltece a “lealdade e a dedicação ao serviço público com que o ministro Miguel Relvas desempenhou as suas funções”. E destaca ainda “o valioso contributo para o cumprimento do Programa de Governo”, numa fase “exigente para o País e para os portugueses”.

A saída de Relvas, por si só, representa uma remodelação do Governo, dada a importância do ministro. Segundo o jornal Expresso, Miguel Relvas pediu a demissão na sequência de um “processo de verificação do seu curso superior, que esta nas mãos do ministro Nuno Crato”.

Em destaque

Subir