Nas Notícias

Passos convoca para sábado um Conselho de Ministros, extraordinário, no ‘intervalo’ da legislatura

passos coelho parlCom dois anos de Governo cumpridos, o primeiro-ministro marcou para este sábado um Conselho de Ministros, de cariz extraordinário. Para além de analisar o trabalho feito, Passos Coelho convidou todo o executivo a apresentar medidas para a segunda metade da legislatura.

O Governo vai reunir, mais uma vez, em Conselho de Ministros extraordinário, convocado para o próximo sábado. A reunião vai ocorrer no ‘intervalo’ da legislatura, dado que o executivo de Passos Coelho está há dois anos em funções.

É precisamente esse ‘intervalo’ na legislatura que motivou a marcação de um Conselho de Ministros extraordinário. Os pontos da agenda são a análise da primeira metade do mandato e a definição dos planos a realizar nos próximos dois anos. Com esse efeito, o primeiro-ministro deu indicações a todos os ministros para apresentarem uma listagem dos programas em curso e das medidas que pretendem implementar na segunda metade da legislatura.

O Económico avança, na edição online, que Passos Coelho estará presente, durante o fim de semana, numa reunião do Partido Popular Europeu (a família política europeia), pelo que deverá querer apresentar resultados aos congéneres europeus que também vão estar presentes. De acordo com o jornal, esse encontro fará antecipar o Conselho de Ministros ‘normal’ de quinta-feira para amanhã.

A agenda do Conselho extraordinário de sábado estará a ser finalizada por Miguel Poiares Maduro, o ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, não sendo ainda conhecida a cidade onde o encontro vai ocorrer.

Em destaque

Subir