Nas Notícias

Tartaruga morre após espancamento com taco de golfe na altura da postura

tartaruga golfex210Uma tartaruga foi espancada com um taco de golfe quando se preparava para depositar os ovos num campo de golfe, no Wisconsin (EUA). O animal ainda foi operado de urgência, mas não resistiu aos ferimentos. Já há recompensas para quem der informações sobre o crime.

Uma tartaruga da espécie chelydra serpentina foi brutalmente atacada, ontem, com um taco de golfe e não resistiu aos ferimentos, acabando por morrer num hospital veterinário. O ataque ocorreu num areal do campo de golfe do Delbrook Club, na localidade de Delavan, no estado de Wisconsin (EUA), onde a tartaruga se preparava para depositar os ovos.

As imagens são chocantes e demonstram a violência do ataque. As pancadas com o taco não se limitaram a rachar a dura carapaça: são bem visíveis os buracos. Numa outra fotografia, que optámos por não divulgar dado ser extremamente gráfica, é visível como o olho direito ficou desfeito com as pancadas.

O animal ainda foi transportado para o hospital veterinário do centro de reabilitação de vida selvagem Pineview, onde fui submetido a operação de urgência. A diretora, Jeannie Lord, acertou no prognóstico: a hipótese de sobrevivência era de 40 por cento e a tartaruga acabou por falecer durante a noite.

Duas organizações estão a oferecer recompensa a quem fornecer informações que permitam identificar os autores do crime contra animais. O  Global Conservation Group de Watertown oferece quase 750 euros e a PETA quase 3750 euros.

Relembramos que a foto que se segue pode impressionar.

tartaruga golfe

Em destaque

Subir