Tecnologia

Ele partiu-lhe o coração e uma app de fitness registou o fim do namoro

coracao partidoUm jovem de 28 anos, vamos chamar-lhe Koby Soto, registou o momento em que o (ex-) namorado lhe partiu o coração. Uma aplicação de fitness estava ligada quando a relação amorosa chegou ao fim.

A expressão ‘partir corações’ tem um suporte científico. Não é que o órgão que regula a circulação do sangue se parta literalmente, mas há efeitos que podem mesmo ser medidos por critérios científicos.

Foi o que aconteceu a Koby Soto, que tinha uma aplicação de fitness – a Fitbit – ligada quando o namorado anunciou que ia terminar a relação.

De acordo com a app, que regista detalhes como a atividade física, alimentação, peso e sono, a novidade partiu o coração a este jovem de 28 anos.

No dia seguinte ao fim do namoro, Koby Soto surpreendeu-se ao ver que o ritmo cardíaco tinha passado de 72 para mais de 90 batimentos por minuto, tendo atingido um pico de 118 batimentos no dramático momento em que a relação chegou ao fim.

A surpresa foi tanta que o jovem partilhou a imagem da app no Twitter. Entre as mensagens de apoio dos amigos, solidários nesta hora triste, surgiu o comentário de um desconhecido.

John Edgar, usando a hastag #iamkoby, partilhou a imagem de uma outra aplicação de fitness que registou o momento em que ele (John) também tinha ficado a saber que já não namorava…

Em destaque

Subir