Tecnologia

Parceria com a Samsung leva utilizadores do Windows Phone a ficar irritados com a Microsoft

microsoft_one_drive

A Microsoft parece ter o ‘dom’ de irritar os seus próprios utilizadores. Depois do desenvolvimento de aplicações para as plataformas concorrentes em detrimento de as melhorar no Windows Phone, agora surgiu mais uma que está irritar os utilizadores do Windows Phone.

Depois de a Microsoft ter anunciado que iria limitar o espaço de armazenamento no OneDrive a 5GB para os utilizadores do Windows Phone, muito foram os utilizadores que criticaram a marca, dizendo que a mesma não estava a dar a devida atenção próprios fãs da plataforma.

O pior parece estar agora a surgir, e tudo por causa de uma parceria que a Microsoft fez com a Samsung. Utilizadores que comprarem, por exemplo, o Samsung Galaxy S7, vão deparar-se com a suite de produtividade da Microsoft, instalada de origem, Word, Excel, OneDrive, etc…

É aqui que começa a polémica. Quem adquirir um novo dispositivo da Samsung equipado com o concorrente Android poderá efetuar uma ativação de 2 anos e ter um espaço de 100GB no OneDrive.

Claro que, para quem é utilizador Android isto pode não dizer nada, uma vez que podem não saber que espaço de armazenamento na cloud a Microsoft oferece aos seus utilizadores. O mesmo não acontece para quem é utilizador Windows e acaba de pegar num Samsung com Android e depara-se com essa oferta.

As reações não se fizeram esperar e, nos blogs afetos à plataforma da Microsoft, foram muitas as reclamações e repudio para com a marca de Redmond, dizendo que a mesma, parece fazer as coisas para irritar os seus próprios fãs.

Em destaque

Subir