Nas Notícias

Paraquedista português nos cuidados intensivos após desmaiar em treino

Um militar do Exército está internado nos cuidados intensivos do Centro Hospitalar Médio Tejo, depois de perder os sentidos durante uma prova de marcha de 30 quilómetros. O Exército “já contactou os familiares do militar”, tendo disponibilizado “todo o apoio necessário”.

De acordo com o que refere o Exército, em comunicado, o militar está “sob monitorização contínua” e foi, entretanto aberto um inquérito para perceber o que se passou numa das últimas provas de acesso ao Curso de Auxiliar de Percursor.

“Hoje, pelas 12:15, no Regimento de Paraquedistas (Tancos) e no decorrer de uma prova de acesso ao Curso de Auxiliar de Precursor, um militar foi evacuado para o Centro Hospitalar Médio Tejo, encontrando-se na Unidade de Cuidados Continuados Intensivos Polivalente, sob monitorização contínua”, diz o Exército em comunicado.

E explica que o “General Chefe do Estado-Maior do Exército determinou de imediato a abertura de averiguações às circunstâncias em que ocorreu o incidente”.

Na nota, o Exército faz saber que “que a prova de 30 quilómetros de marcha teve início às 8:00 e que o militar se sentiu indisposto ao quilómetro 28”.

Em destaque

Subir