Nas Notícias

Paraquedista alemão morre em concurso de saltos em Portimão, uma pessoa ficou ferida

paraquedasUm homem de 40 anos morreu num festival de saltos de paraquedas no Alvor (Algarve), na tarde desta terça-feira, perto do aeródromo da Penina, em Portimão. O Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Faro revela que há ainda um ferido ligeiro. A vítima é um cidadão alemão e faleceu num incidente cujas circunstâncias estão a ser apuradas.

O concurso de saltos de paraquedas do Alvor, que decorria na tarde desta terça-feira no Alvor, ficou marcado pela morte de um paraquedista de nacionalidade alemã,

O acidente ocorreu ao início da tarde, com o alerta a chegar

O Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Faro recebeu o alerta às 13h04, fazendo deslocar para o local os meios necessários.

Segundo adianta a SIC Notícias, o alemão já tinha mais de 400 saltos no currículo e estava, ao lado de outros três colegas, a fazer um salto coletivo. O paraquedista terá feito um mau cálculo da velocidade e direção do vento, sendo que morreu no local, após um violento embate no chão.

Sabe-se também que além do morto confirmado (um cidadão alemão com 40 anos de idade) há ainda um ferido que não inspira cuidados.

Estiveram no local do acidente 10 operacionais e cinco viaturas, três viaturas do INEM, Bombeiros Voluntários de Lagoa e Guarda Nacional Republicana, segundo informa o CDOS de Faro, citado pelo Jornal de Notícias.

Este encontro reúne paraquedistas de toda a Europa. A empresa que organiza o evento não presta declarações, sendo que o evento foi suspenso pela organização.

Em destaque

Subir