Mundo

‘Papamota’: Leilão de Harley-Davidson rende 241 mil euros para albergue

papamota 210papamota O Papa Francisco mandou vender a ‘papamota’, a Harley-Davidson que recebeu de oferta pelos 110 anos da marca. O leilão rendeu 241.500 euros, valor que o Vaticano quer usar para restaurar um albergue e para ajudar a Cáritas de Roma a alimentar os mais desventurados.

O Papa Francisco, confesso apreciador de motorizadas, deu instruções para a venda da Harley-Davidson Dyna Super Glide que recebera como presente em junho de 2013, quando o fabricante norte-americano celebrou o 110.º aniversário. A ‘papamota’ foi a leilão, organizado pela Bonhams, e um comprador europeu fez a oferta mais alta: 241.500 euros.

De acordo com uma nota emitida pelo Vaticano, a receita será doada à Cáritas de Roma com uma dupla finalidade: a principal é o financiamento do restauro de um albergue, permitindo o alojamento a pessoas sem-abrigo, com o restante a suportar os custos inerentes à confeção e oferta de refeições, uma vez que a instituição alimenta cerca de mil pessoas por dia.

Refira-se que o modelo Dyna Super Glide tem um valor comercial a rondar os 15 mil euros. A ‘papamota’, que tem gravado o nome do sumo pontífice, foi uma das muitas Harley-Davidson e outras motorizadas benzidas por Francisco na Praça de S. Pedro.

Em destaque

Subir