Mundo

Papa fala de um “pecado mortal”: o abandono dos idosos

papa francisco 11 Nesta quarta-feira, o Papa Francisco falou na Praça de São Pedro sobre os idosos, com frases fortes. “Uma civilização na qual não há lugar para os idosos – porque são descartados, porque criam problemas – transporta o vírus da morte”, afirmou.

O Papa Francisco realizou nesta quarta-feira a primeira de duas catequeses, na Praça de São Pedro, em Roma, com os avós e os idosos como tema.

E deixou no ar uma mensagem de reflexão. Sem discurso, a falar aos fiéis de improviso, o Papa abordou a história real de uma idosa que não vê os filhos há oito meses. “Isto é um pecado mortal!”, afirmou.

“Esta civilização só seguirá em frente se respeitar a sabedoria dos idosos. Uma civilização na qual não há lugar para os idosos – porque são descartados, porque criam problemas – transporta o vírus da morte”, disse o Papa Francisco.

“Onde os idosos não são honrados, não há futuro para os jovens. Os idosos são abandonados, em condições precárias, perante grandes dificuldades, no seio de uma sociedade que os dispensa”, prosseguiu o líder da Igreja Católica.

Na próxima semana, o Santo Padre voltará a falar sobre os idosos, na catequese sobre o papel dos avós, na família e na sociedade.

Em destaque

Subir