Motores

Ott Tanak pragmático em relação ao título em Espanha

Ott Tanak mostra-se pragmático em relação à vitória no Campeonato do Mundo de Ralis, que se joga em grande medida no próximo fim de semana em Espanha, na disputa da penúltima prova da época

Depois de quatro vitórias consecutivas, o estónio da Toyota foi obrigado a claudicar na Grã-Bretanha, naquele que foi um rude golpe nas suas aspirações ao título, chegando à prova espanhola a 23 pontos do líder do campeonato, Thierry Neuville.

“Ainda temos uma hipótese no campeonato e não vamos desistir. De uma certa forma agora é mais simples. Temos de ganhar estes dois ralis e ver o que vai suceder”, assume Tanak, que se mostra otimista em relação ao seu potencial na Catalunha, depois de ali ter conseguido subir ao pódio na edição de 2017.

“Estou confiante no nosso nível de performances, quer em asfalto, quer em terra, pois temos sido competitivos nestes dois tipos de superfície. Procuramos sempre melhorar e trabalhamos em várias coisas durante os testes de preparação para a prova para ter tudo em ordem antes do rali”, salienta o estónio.

Ott Tanak tem também confiança no desempenho do Yaris, demonstrado quer por mais um pódio na Grã-Bretanha, com o segundo lugar de Jari-Matti Latvala, quer com o facto da Toyota liderar o campeonato de construtores, com 20 pontos de vantagem sobre a Hyundai.

Em destaque

Subir