Ralis

Open: Fernando Peres vence Rali de Baião

FernandoPeresBaiaoFernandoPeresBaiao510Fernando Peres e José Pedro Silva foram os vencedores do Rali de Baião, prova pontuável para o Open de Ralis que no fim-de-semana se disputou naquela região duriense. Um triunfo bastante difícil para a dupla portuense, que no final se impôs por pouco mais de três segundos a Vítor Pascoal e Luís Ramalho.

Peres dominou a primeira secção do evento, mas na segunda o seu rival reagiu, depois de alterar as afinações do seu Mitsubishi Lancer, cuja frente estava muito solta na fase matinal.

O piloto do Porto não tardou a atacar novamente na quinta classificativa vencendo-a, e mesmo com Pascoal a ser o mais rápido no último troço o piloto de Amarante teve mesmo de se contentar com a segunda posição.

Algo distante da discussão pelo trunfo, Diogo Salvi assegurou o último lugar do pódio, batendo por quase um minuto Luís Mota, enquanto Pedro Leone e o seu Ford Cosworth fecharam o top cinco.

Carlos Martins cedo ficou fora de contenda devido a problemas de motor no seu Mitsubishi, que se ‘calou’ em definitivo na terceira classificativa, abandonando tal como Fernando Teotónio, devido a problemas no diferencial traseiro no começo da segunda secção.

Nas duas rodas motrizes o triunfo foi para João Ruivo, que bateu Nuno Coelho por pouco mais de 16 segundos, mas nesta ‘guerra’ de Peugeot 206 GTi o terceiro posto de Gil Antunes garantiu-lhe desde já o triunfo no Desafio Modelstand.

Classificação

1.º Fernando Peres/José Pedro Silva (Mitsubishi) 48m34,7s
2.º Vítor Pascoal/Luis Ramalho (Mitsubishi) + 3,2s
3.º Diogo Salvi/Paulo Babo (Mitsubishi) + 1m53,2s
4.º Luis Mota/Alexandre Ramos (Mitusbishi) + 2m52,4s
5.º Pedro Leone/Bruno Ramos (Ford) + 3m45,8s
6.º Vítor Ribeiro/Fernando Sousa (Mitsubishi) + 4m07,9s
7.º Salvador Gonzaga/Paulo Lopes (Mitsubishi) + 4m37,8s
8.º João Ruivo/João Peixoto (Peugeot) + 5m08,7
9.º Nuno Coelho/Pedro Alves (Peugeot) + 5m25,0s
10.º Gil Antunes/Carlos Ramiro (Peugeot) + 5m32,7s

Foto: Armindo Cerqueira/FOTO GTI

Em destaque

Subir