Ralis

Bernardo Sousa segundo no Rali d’Antibes

BernardoSousaAntibesBernardoSousaAntibes510Bernardo Sousa conseguiu um excelente segundo lugar no Rali d’Antibes Côte D’Azur, prova pontuável para o campeonato francês que este fim-de-semana se disputou no sul de França.

O piloto madeirense guiou um Ford Fiesta S2000 da equipa Yacco e foi mais uma vez navegado por Hugo Magalhães, terminando a três minutos do seu companheiro de equipa Julien Maurin, que tripulou um Ford Fiesta WRC.

A participação da dupla portuguesa tinha como objetivo preparar a derradeira prova do campeonato de Portugal de Ralis, no Algarve, embora num terreno mais conhecido pelo Rali de Monte Carlo.

Bernardo Sousa terminou o primeiro dia no terceiro posto, atrás de Maurin e de Michel Boetti, mas um acidente deste na segunda tirada, e também de Gilles Nantet, acabaram por facilitar o bom resultado do piloto português.

“Foi um grande fim-de-semana para a equipa Yacco com a primeira e segunda posição. Estamos no ritmo certo para lutar pela vitória no Algarve. Deixamos um ou outro recorde nos troços e ainda ganhamos duas especiais em termos absolutos. Que venha o Algarve”, afirmou o piloto madeirense no final do evento.

Diogo Gago foi o outro português que alinhou no Rali d’Antibes, navegado por Jorge Carvalho, e teve um desempenho muito positivo, ao ser 22.º da ‘geral’ e no nono 208 Rally Cup. Isto depois de um primeiro dia onde se debateu com alguns problemas no funcionamento dos pneus.

Em destaque

Subir