Dani Pedrosa regressou às vitórias no Grande Prémio da Malásia de MotoGP, que este domingo se disputou no circuito de Sepang. O espanhol da Honda impôs-se após uma prova marcada por um intenso duelo entre Jorge Lorenzo e Marc Marquez.
Antes Pedrosa desenvencilhou-se de Lorenzo, conseguindo aos poucos afastar-se do piloto da Yamaha, que passou a ter a ‘companhia’ de Marquez, que arrancou da ‘pole position’. O jovem da Honda e o piloto de Palma de Maiorca chegaram a tocar-se, mas Lorenzo nada pôde fazer para deixar fugir o líder do campeonato.
Contudo, quando Marc Marquez se desembaraçou de Jorge Lorenzo já estava demasiado longe para ir buscar o seu companheiro de equipa e teve mesmo de se contentar com o segundo posto, permitindo a Dani Pedrosa alcançar a sua terceira vitória da temporada. O piloto da Honda n.º 26 já não ganhava desde Maio no Grande Prémio de França.
Apesar da segunda posição, Marquez reforçou a sua liderança no Campeonato do Mundo, onde agora possui 43 pontos de vantagem sobre Lorenzo, que voltou a ser o melhor representante da Yamaha.
É que apesar de largar da segunda posição da grelha de partida Valentino Rossi só conseguiu manter-se junto dos homens da frente nas primeiras voltas, vindo a terminar num distante quarto posto.
Atrás do italiano Cal Crutchlow e Alvaro Bautista protagonizaram uma interessante batalha pela quinta posição, que viria a ser favorável ao espanhol da Honda Gresini.
Classificação
1.º Dani Pedrosa (Honda) 40m45,191s
2.º Marc Márquez (Honda ) + 2,757s
3.º Jorge Lorenzo (Yamaha) + 6,669s
4.º Valentino Rossi (Yamaha) + 10,351s
5.º Alvaro Bautista (Honda) + 22,149ss
6.º Cal Crutchlow (Yamaha) + 22,301s
7.º Bradley Smith (Yamaha) +30,864s
8.º Andrea Dovizioso (Ducati) + 45,111s
9.º Aleix Espargaró (ART) + 59,264s
10.º Yonny Hernandez (Ducati) + 1m01,417s