Mundo

OMS otimista com vacina da Universidade de Oxford e especialista britânica crê que esta poderá oferecer imunidade durante “vários anos”

A vacina que a Universidade de Oxford está a tentar desenvolver contra o novo coronavírus poderá ser eficaz durante “vários anos”.

Sarah Gilbert, investigadora que comanda a equipa britânica no Comité de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Comuns no Reino Unido, assegurou que a vacina está a mostrar resultados “promissores” nos testes que têm sido feitos.

“Estamos otimistas, com base em estudos anteriores, de que veremos uma boa duração da imunidade, por vários anos, pelo menos, e provavelmente, melhor do que a imunidade adquirida naturalmente”, revelou Sarah Gilbert, citada pelo espanhol ABC.

Esta vacina já está na terceira fase de testes e está na fase mais adiantada em relação a outras que vão sendo procuradas.

Apesar disso, Sarah Gilbert não quer antecipar para já uma data para a chegada da vacina.

A fase três é a última etapa antes da comercialização e entre 149 vacinas que vão sendo testadas contra a covid-19, a OMS acredita que a da Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca será aquela que poderá ficar concluída primeiramente.

Em destaque

Subir