Nas Notícias

Olímpia Feteira arrasa Duarte Lima e ‘culpa-o’ da morte de Rosalina

olimpia_feteiraFilha de Tomé Feteira acha que Duarte Lima é o “único interessado na morte de Rosalina Ribeiro”, considera “estranho” que o advogado tenha recebido mais de cinco milhões de euros de honorários e não compreende o comportamento do advogado, perante esta acusação. Olímpia Feteira queria “Rosalina viva”, para responder na Justiça.

O caso Duarte Lima conheceu um avanço, não na Justiça, mas numa importante peça do puzzle que poderá ajudar a deslindar o homicídio de Rosalina Ribeiro. Olímpia Feteira, filha de Tomé Feteira, colocou fim a um longo silêncio, em entrevista à RTP, e fê-lo “em nome da defesa da sua honra”.

Olímpia Feteira arrasou Duarte Lima, na alegação, em juízos de valor e desmentindo grande parte dos argumentos apresentados pelo acusado de Rosalina Ribeiro, no seu pedido de habeas corpus.

A filha de Tomé Feteira só encontra um culpado da morte de Rosalina: “Por mais que procure pessoas interessadas em calar a Rosalina, não encontro outra pessoa que não seja Duarte Lima. Existe um papel que Rosalina deveria assinar…”.

Sobre o valor superior a cinco milhões de euros que Duarte Lima recebeu, Olímpia Feteira questiona: “Porque recebeu essa verba? Qual a razão? Honorários? Ele não atuava como advogado dela”.

Olímpia considera “estranho” a postura de Duarte Lima perante esta acusação. “Eu não teria o comportamento dele. Correto seria apresentar-se, explicar tanta coisa que está por explicar que nós não entendemos”, diz.

Por outro lado, acrescenta, “ele deveria ter a dignidade de ir ao Brasil”, ajudar as autoridades a descobrir a verdade, “e ter a dignidade de responder à rogatória”… Duarte Lima “nunca o fez, o que é um comportamento que não condiz com alguém que se sente atingido”.

Olímpia Feteira, filha de Tomé Feteira – herdeira de um dos homens portugueses mais ricos – concedeu à RTP a primeira entrevista a um órgão de comunicação social, depois do caso da morte de Rosalina Ribeiro. Decidiu falar agora porque “Duarte Lima, de forma ignóbil, tentou manchar” o seu nome, o que Olímpia não permite “de modo algum”.

Em destaque

Subir