Nas Notícias

Aviso laranja em doze distritos devido chuvas e ventos fortes

mau_tempo_1O mau tempo vai fustigar Portugal, o que levou o Instituto de Meteorologia a emitir um aviso laranja para 12 distritos, no Continente e na Região Autónoma da Madeira. Durante a manhã, prevê-se vento forte e trovoadas.

Ventos fortes e chuvas intensas vão marcar esta manhã de segunda-feira, sendo que há doze distritos e uma região autónoma em alerta laranja: Aveiro, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Portalegre, Porto, Viana do Castelo, Vila Real, Viseu e a Região Autónoma da Madeira.

Instituto de Meteorologia prevê para esta segunda-feira céu muito nublado, com abertas a partir da tarde nas regiões Centro e Sul. Haverá ainda ocorrência de períodos de chuva, por vezes forte, em especial nas regiões Centro e Sul, até ao final da manhã.

Durante a tarde, o mau tempo continua, com aguaceiros por vezes fortes e com a possibilidade de queda de granizo e condições favoráveis à ocorrência de trovoadas. Em regiões com mais de 1400 metros de altitude, prevê-se a queda de neve

Relativamente aos ventos, serão moderados do quadrante sul, com rajadas de 70 quilómetros por hora no litoral, até ao final da manhã, tornando-se fraco a partir da tarde na região Norte. Nas terras altas, o vento muito forte do quadrante sul, com rajadas da ordem dos 110 quilómetros por hora, diminuindo de intensidade a partir da tarde.

O Instituto de Meteorologia antecipa ainda uma descida da temperatura máxima, em especial nas regiões do Centro e do Sul. No Porto, as temperaturas não superam os 19 graus, em Lisboa ficam-se pelos 16º e em Faro pelos 18º.

Em destaque

Subir