Desporto

Oficial: Ricardo Quaresma rescinde com o Besiktas e está livre para assinar

quaresma besiktas 1Internacional português chegou a acordo com o emblema turco e estuda atualmente as opções para ingressar num novo clube já em janeiro. Calvário de meses chega assim ao fim.

Acabou o pesadelo de Ricardo Quaresma na Turquia. Depois de meses sem jogar, o avançado português conseguiu chegar a acordo com o Besiktas para a rescisão do contrato, que o ligava ao emblema de Istambul até junho de 2013.

Ao que tudo indica, Quaresma vai receber parte do vencimento dos meses que faltavam para o término do vínculo e está já a estudar algumas propostas para janeiro.

Recorde-se que o internacional português foi recentemente apontado ao FC Porto. Contudo, Jorge Nuno Pinto da Costa acabaria logo depois por desmentir tal interesse. Segundo algumas fontes desportivas, o Marselha de França é um dos clubes que está interessado.

Novo clube tem de pagar
Neste entendimento entre jogador e clube, ficou acordado que o clube que contratar Quaresma terá de indemnizar o Besiktas em cerca de cinco milhões de euros.

Do céu ao inferno em meses
Em 2010, Ricardo Quaresma era recebido no Aeroporto de Istambul por milhares de adeptos do Besiktas. O extremo chegou ‘rotulado’ de craque, e acabou por fazer uma primeira época muito boa ao serviço do emblema turco.

Já esta temporada tudo mudou. Em setembro deste ano, a direção do Besiktas deixou mesmo o jogador de fora das inscrições para o campeonato turco e para a Liga Europa. Fikret Orman, presidente do clube, afirmava pouco depois que queria resolver tudo a bem, certo é que tal não se verificou nunca mais.

Como se não bastasse a fase péssima a nível desportivo, Quaresma esteve ainda envolvido em problemas fora das quatro linhas. Em novembro, agrediu um agente da PSP no Campus da Justiça, no Parque das Nações, em Lisboa, onde era testemunha de um assalto que tinha sido vítima, em Chelas. Dois dias depois, o jogador acabaria por utilizar a rede social Facebook para pedir desculpa ao polícia.

Em destaque

Subir