Desporto

Oficial: Mihajlovic despedido do Sporting

Sinisa Mihajlovic foi despedido do comando técnico do Sporting, de acordo com o que confirmou Sousa Cintra em conferência de imprensa. O atual presidente dos leões acusa o sérvio de prejudicar financeiramente o emblema verde e branco.

Sousa Cintra explica que “a primeira coisa que ele fez foi alterar o estágio da equipa”, facto que levou os leões a perder “300 mil euros”.

“Como ainda está em período de experiência [15 dias], o Sporting decidiu terminar o contrato. É um treinador fora dos nossos planos para a próxima época”, salientou Sousa Cintra.

Sinisa Mihajlovic foi treinador do Sporting durante 10 dias e Sousa Cintra garante que até segunda-feira será conhecido o novo treinador dos leões, afastando a possibilidade deste ser Augusto Inácio, como tem vindo a ser anunciado.

“Não será treinador do Sporting”, garantiu quando questionado sobre Augusto Inácio, deixando uma outra garantia.

“Vamos procurar resolver rapidamente o treinador. Até segunda-feira, apresentarei um novo treinador.”

Sousa Cintra quer ser campeão

Prometendo formar uma equipa “fortíssima”, Sousa Cintra espera ajudar o leão a chegar ao título.

“Vamos lutar para sermos campeões. Vamos criar uma equipa boa, forte e com um treinador à altura”.

Sobre as rescisões de vários jogadores, Sousa Cintra revela que está a tentar reverter esta situação.

“Não vou fugir. Estou a tentar resolver esse assunto, tenham paciência”, salientou, esperando que alguns regressem.

“O meu desejo era que voltasssem todos, se não puder ser, que volte algum.”

Sousa Cintra lembra que “não é de um dia para o outro” mas garante estar “ocupado com esse assunto, pois é o património do Sporting”.

“Espero que se possam resolver algumas coisas. É preciso ter paciência e esperar”, disse sobre os jogadores que apresentaram as rescisões de contrato.

Além de Rui Patrício, que já se comprometeu com o Wolverhampton, Daniel Podence, William Carvalho, Bruno Fernandes, Gelson Martins, Bas Dost, Rúben Ribeiro e Rafael Leão não oficializaram a sua chegada a outro emblema, depois de terem apresentado o pedido de rescisão com o Sporting.

Em destaque

Subir