Desporto

Vídeo oficial de Rui Patrício no Wolverhampton

O guarda-redes português Rui Patrício, que rescindiu com o Sporting alegando justa causa, assinou contrato com o Wolverhampton válido por quatro épocas, anunciou hoje o clube da liga inglesa de futebol.

De acordo com o comunicado publicado no site oficial dos ‘wolves’, a transferência está “pendente de aprovação internacional”, ou seja, terá de ser validada por um organismo com o ‘peso’ da UEFA ou a própria FIFA.

“O guarda-redes de 30 anos assinou contrato válido por quatro anos, tornando-se na segunda contratação de Nuno Espírito Santo neste verão”, complementa a nota.

São destacadas as 70 internacionalizações de Rui Patrício e a “folha limpa” (jogo sem sofrer golos) na final do Campeonato da Europa de 2016, “ajudando Portugal a conquistar o primeiro grande torneio internacional”.

“Patrício deixa o Sporting como vice-capitão, segundo na lista de mais jogos disputados pelo clube e largamente reconhecido como um dos melhores guarda-redes do continente”, apontam ainda os ‘wolves’.

O comunicado termina a lembrar que “foi titular na partida de cortar a respiração diante da rival Espanha e é de prever que mantenha a titularidade nos jogos com Marrocos e Irão”.

O internacional português, que está ao serviço da seleção no Mundial de futebol, na Rússia, junta-se na próxima época à equipa comandada por Nuno Espírito Santo, que venceu o campeonato da segunda divisão inglesa na época passada e vai disputar a Premier League.

Rui Patrício fez toda a carreira no Sporting, clube de formação, ao serviço do qual alinhou pela primeira vez na época 2006/07, antes de se tornar o titular da baliza leonina nas 11 temporadas seguintes.

O guarda-redes foi um dos nove jogadores que alegaram justa causa para rescindirem contrato com o Sporting após o final da temporada, na sequência das agressões de que foram alvo futebolistas, elementos da equipa técnica e staff em 15 de maio, na Academia de Alcochete. Dos cerca de 40 atacantes que invadiram as instalações, 27 foram detidos e ficaram em prisão preventiva.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=YN87G4X875KM

Em destaque

Subir