Fórmula 1

Oficial: Michael Schumacher está a deixar lentamente o coma

michael schumacher f1 1michael schumacher f1 600Porta-voz confirma diminuição dos sedativos um dia depois de ter desmentido uma fonte não oficial. Fez esta quarta-feira um mês desde o acidente nos Alpes franceses.

Agora é oficial. Sabine Kehm, porta-voz de Michael Schumacher, confirmou esta quinta-feira que o antigo piloto de Fórmula 1 está a deixar muito lentamente o estado de coma induzido.

A representante do alemão confirma a informação um dia depois de a ter desmentido. Recorde-se que inicialmente a notícia foi avançada pelo jornal francês L’Equipe. Horas depois, Sabine Kehm negava o acordar progressivo de Schumacher.

Agora, no dia seguinte, acaba por confirmar: “Os sedativos estão a ser diminuídos para o fazer acordar do coma, mas é um processo que pode demorar muito tempo”, afirma em comunicado.

Michael Schumacher sofreu uma forte queda a 29 de dezembro de 2013 enquanto esquiava nos Alpes franceses. No Hospital de Grenoble, para onde foi levado, foi colocado em coma induzido como forma de diminuir a atividade cerebral. O heptacampeão de Fórmula 1 esteve vários dias a correr perigo de vida mas acabou por melhorar ligeiramente, encontrando-se estável neste momento.

Mesmo assim, os médicos não arriscam qualquer prognóstico. As próximas semanas, altura em que Schumacher deverá começar a dar os primeiros sinais, serão decisivas para se perceber as eventuais mazelas para o seu futuro.

Em destaque

Subir