Tecnologia

Office 365 ‘legal’ dá espaço ilimitado no Microsoft OneDrive

onedriveA Microsoft quer ganhar peso no campo das ‘clouds’. Para enfrentar a concorrência numa área onde estão o Google e a Dropbox, o gigante norte-americano vai oferecer armazenamento ilimitado no OneDrive para quem for subscritor de um pacote do Office 365.

Com os pés bem assentes na terra, a Microsoft quer conquistar as nuvens. Ou, mais precisamente, quer dominar a área do armazenamento online, as ‘clouds’.

Num comunicado hoje divugado, a Microsoft anunciou que vai oferecer armazenamento ilimitado no OneDrive a quem for subscritor de um dos pacotes do Office 365 (Home, Personal ou University).

Os interessados em garantir o espaço ilimitado podem inscrever-se no programa de antevisão lançado pela Microsoft, que prepara uma transição gradual das atuais contas para as de armazenamento ilimitado.

É a resposta do gigante norte-americano ao também gigante Google, que oferece gratuitamente o serviço de produção de documentos e o armazenamento online.

A diferença é que o GoogleDrive tem um limite máximo de um terabyte. Em contrapartida, os subscritores do Office 365 pagam uma anuidade de 99 euros.

Na luta pelo domínio do mercado no armazenamento online há mais um grande ‘player’: a Dropbox, que cobra uma mensalidade de 12 euros às empresas que pretendam um espaço até um terabyte. Uma ‘cloud’ para particulares é gratuita, mas tem apenas 2 gigabytes de espaço.

O anúncio da Microsoft ocorreu numa altura em que a empresa também apresentou novidades no segmento das consolas.

De acordo com outro comunicado, a Microsoft revelou que a Xbox One terá um preço base de 350 dólares e irá incluir dois jogos.

Resta aguardar pela resposta da concorrência: Sony e Nintendo.

Em destaque

Subir