Nas Notícias

Vídeo: Palhaços mergulham a França no terror

palhacos maleficos Pessoas mascaradas de palhaços estão a aterrorizar a França. No domingo, um homem foi agredido com 30 golpes de uma barra de ferro. Enquanto as autoridades tentam compreender o fenómeno, as pessoas evitam sair à rua para não correrem o risco de encarar um palhaço.

Um novo fenómeno está a lançar a França no terror. Pessoas estão a usar máscaras de palhaços para agredirem outras pessoas, em alguns casos recorrendo a armas.

O caso mais conhecido ocorreu no domingo à noite, quando um palhaço atingiu um homem de 35 anos com 30 golpes de uma barra de ferro, em Montpellier.

Na véspera, a polícia de Agde tinha detido um grupo de 14 adolescentes, todos fantasiados de palhaços. Alguns dos detidos estavam na posse de pistolas, tacos de basebol e facas.

Os incidentes tiveram início na semana passada, quando um jovem de 19 anos foi condenado a seis meses de prisão por ameaças à integridade física. Vestido de palhaço e armado com um pau, aterrorizou várias pessoas antes de ser detido.

Desde então que têm vindo a multiplicar-se os ataques dos “palhaços maléficos”, como admitiu a polícia francesa.

No Twitter, a força de segurança apelou à população para alertar sobre a “presença de palhaços ameaçadores e agressivos” nas imediações.

O alerta foi publicado na sexta-feira e admitia que a situação poderia ser apenas “um boato baseado em vídeos da internet”.

Porém, os ataques dos “palhaços maléficos” multiplicaram-se durante o fim de semana.

Vários motoristas testemunharam ter visto “palhaços que semeavam o terror”, na noite de sábado.

https://www.youtube.com/watch?v=LidJ8rljBiE

Em destaque

Subir