Tecnologia

Óculos com visor digital da Olympus apresentados para concorrer com a Google

oculos_olympusOs óculos com visor digital não são um exclusivo da Google. A gigante das tecnologias terá a concorrência dum fabricante de câmaras fotográficas, agora que a Olympus mostrou ao mundo o protótipo do MEG4.0, que comunica com telemóveis e gps.

A Google prometeu revolucionar o mundo da tecnologia com uns óculos digitais, capazes de comunicar com outros aparelhos, mas já tem concorrência num mercado que, por enquanto, ainda não existe. A japonesa Olympus quer evoluir das câmaras fotográficas e apresentou o protótipo do MEG4.0, os óculos digitais com que vai disputar o mercado contra o gigante norte-americano.

O MEG4.0, que estará em fase de testes desde 2005, é um projetor, de acoplagem às lentes dos óculos, com ‘bluetooth’ 2.1, o que permite trocar dados com telemóveis ou aparelhos de gps.

Embora não possua câmara para registar fotografia ou vídeo, a Olympus aposta na tecnologia própria para posicionar o MEG4.0, que terá uma autonomia de oito horas com uso “intermitente” (usado durante cerca de 15 segundos a cada três minutos) e de duas horas com uso constante. A tela QVGA é de 320 por 240 pixeis e consegue ajustar-se à posição da cabeça do utilizador.

O aparelho, que pesa menos de 30 gramas, ainda não tem data de lançamento marcada, nem se conhecendo uma previsão de preço.

Em destaque

Subir