TV

O Sporting, desta vez, venceu o sistema (e o CSKA)

O Sporting derrotou o CSKA, no acesso à Liga dos Campeões, mas volta a poder queixar-se da arbitragem. Depois do escândalo com o Schalke no ano passado, os leões viram o árbitro perdoar dois penáltis aos russos. Ainda assim, o 2-1 final dá uma relativa tranquilidade para a segunda mão.

Lembra-se do escândalo do jogo do Sporting com o Schalke, na Liga dos Campeões do ano passado? O pesadelo voltou à memória dos adeptos leoninos durante o jogo de ontem com o CSKA, que veio da mesma Rússia da poderosa Gazprom, que patrocina a principal prova da UEFA e… o Schalke.

A diferença esteve nos golos de Gutierrez e Slimani e nas mãos de Rui Patrício, que defendeu o penálti cometido por Jefferson. O pior é que Doumbia acabou mesmo por marcar, mas o 2-1 final dá uma certa tranquilidade para a deslocação à Rússia.

O resultado peca por escasso porque o turco Cuneit Çakir não viu duas grandes penalidades a favor do Sporting, uma delas, a mão na área de Berezutski, do tamanho do Estádio de Alvalade.

Para a história fica, porém, a ‘vingança’ sobre o CSKA, uma década após os russos terem deixado a casa leonina com a Taça UEFA, e a vantagem com que o Sporting vai entrar para a segunda mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões.

https://www.youtube.com/watch?v=F6cdQuXGpA8

Em destaque

Subir