TV

O sorriso do burro para a humana que o salvou das cheias

As cheias de domingo na Irlanda também deram origem a imagens alegres. A mais viral é a do burro que estava a afogar-se e foi salvo por Suzanne Gibbons. No final do resgate, os dois posaram para a fotografia e o sorriso rasgado do burro fez magia nas redes sociais.

Com a época do Natal a chegar, foi graças à magia do Facebook que esta história teve um final feliz.

Em Kilorglin, na Irlanda, um burro estava a ser arrastado pelas águas lamacentas de um rio em fúria quando foi visto por Suzanne Gibbons.

Como não sabia nadar, a mulher publicou um alerta na página da associação pelos animais da qual faz parte, a Animal Heaven Animal Rescue. Com medo que não resultasse a tempo, telefonou a Mike Fleming, membro do clube de remo de Killorglin.

“Era a minha última hipótese para implorar um barco a alguém. Eu sabia que se alguém teria conragem seria ele. Respondeu de imediato com um ‘vamos lá a isso’”, contou Gibbons.

Com uma corda e uma bóia, os dois humanos conseguiram puxar o burro para terra, salvando-o das águas em fúria. Foi então que o animal agradeceu com um sorriso de orelha a orelha, como se diz na gíria.

E esse sorriso tornou a foto numa das imagens do momento nas redes sociais irlandesas e um pouco por todo o mundo.

Em destaque

Subir