Economia

Destino emergente: Porto é o melhor na Europa e terceiro a nível mundial

porto_5

Quem usa o TripAdvisor escolheu o Porto como o melhor destino emergente da Europa. A cidade invicta ficou em terceiro a nível mundial, apenas atrás de Tulum, no México, e Cartagena, na Colômbia.

Os prémios foram atribuídos, a um total de 52 destinos, pelos clientes do TripAdvisor, o mais famoso portal de viagens e turismo a nível mundial.

Nos Travellers’ Choice para os destinos emergentes, o Porto destacou-se como o melhor da Europa, com o Funchal a ficar em sexto lugar na lista.

De acordo com os dados do TripAdvisor, o tráfego na plataforma sobre o Porto aumentou 48 por cento entre outubro de 2014 e o mesmo mês deste ano, enquanto o interesse pelas reservas cresceu 39 por cento em igual período.

O Moov Hotel Porto Centro foi o escolhido, na categoria de alojamento económico, pelos internautas que pretendem visitar a invicta. O melhor mês é dezembro, quando a tarifa média por noite é de 43,24 euros, quase dez euros abaixo da média de 52,79 euros por noite.

A nível europeu, o Funchal ficou no sexto posto, atrás de Moscovo (Rússia), Brighton (Reino Unido), Liverpool (Reino Unido) e Granada (Espanha).

Os dados sobre a cidade madeirense aumentaram oito por cento a nível de tráfego e 21 por cento no interesse em reservas entre os meses de outubro de 2014 e 2015.

Em destaque

Subir