Desporto

O que dizem os argentinos sobre Cristiano Ronaldo após o esplendor de ontem?

cristiano_ronaldo_euro2012Até a imprensa argentina parece rendida ao talento de Cristiano Ronaldo, que ontem liderou Portugal na vitória sobre a Holanda, que valeu a qualificação para os ‘quartos’ do Euro’2012. No entanto, na análise a Ronaldo, Messi é chamado ao barulho.

Um dos maiores diários argentinos, o ‘Olé’ elogia a prestação de Cristiano Ronaldo – não teria alternativa – mas chama Messi à análise. O golo de Van der Vaart fez renascer as ilusões holandesas, no Euro’2012, mas o “craque do Real Madrid” transportou Portugal para uma exibição de luxo.

Mas, Messi foi chamado ao assunto. Em primeiro lugar, o Olé lembra que Ronaldo criticara Messi, aquando da sua prestação modesta no último Mundial. Depois, dá destaque ao modo como Ronaldo celebrou o golo.

“Cristiano Ronaldo colocou o polegar da mão direita à boca. Também vai ser pai como Messi? Até nisso eles competem? Não. Na realidade, foi uma dedicatória ao seu filho, que completou 2 anos”, escreve o diário argentino.

Curioso é o título da crónica. “Chupei o dedo”. Esta frase que pretendem colocar na boca de Cristiano Ronaldo faz lembrar a resposta aos críticos de Maradona, quando esteve muito perto de falhar a qualificação para a fase final do último Mundial.

Na euforia da vitória, Maradona calou os críticos com uma frase pouco simpática. Cristiano Ronaldo chupou o dedo, mas não com qualquer caráter de insulto.

“Portugal, com um Cristiano Ronaldo na sua melhor versão, qualificou-se para os ‘quartos’”, escrevem os argentinos, que lembram ainda que “a Cristiano, “não importam as críticas”.

Em destaque

Subir