Desporto

O pior onze em Inglaterra tem dois ‘portugueses’: Wolfswinkel e Cissokho

Wolfswinkel 210WolfswinkelUm jornal britânico selecionou uma equipa com os piores jogadores do campeonato inglês. Ricky van Wolfswinkel, que o Sporting vendeu ao Norwich, é um dos avançados. Na defesa está Aly Cissokho, o francês que passou por Vitória de Setúbal e FC Porto.

Ricky van Wolfswinkel, um dos melhores avançados no último campeonato português, foi eleito pelo Daily Mail para a pior equipa do ano a jogar em Inglaterra.

Numa análise aos plantéis da ‘Premier League’, o jornal escolheu o holandês que o Norwich veio contratar ao Sporting por 10 milhões de euros, no último verão, para um ataque onde constam ainda Cornelius (Cardiff) e Bent (Fulham).

Mas Wolfswinkel, que apontou um golo em 27 jornadas, não é o único ‘português’ na lista.

No lado esquerdo da defesa ‘não ideal’ do ano está Aly Cissokho, o francês que chamou a atenção no Vitória de Setúbal e foi parar ao FC Porto.

Em apenas meia época, Cissokho passou dos 300 mil euros pagos pelos dragões aos sadinos para 15 milhões de euros, a verba que o Lyon pagou ao FC Porto no verão de 2009.

Atualmente, o defesa francês pertence aos quadros do Valência e joga em Inglaterra por empréstimo. ‘Joga’ é forma de expressão: o treinador do Liverpool preferiu adaptar um defesa direito ao lado esquerdo…

O pior onze do ano, segundo o Daily Mail, é o seguinte: Stekelenburg (Fulham); Lowton (Aston Villa), Amorebieta (Fulham), Diakite (Sunderland) e Cissokho (Liverpool); Lamela (Tottenham), Fellaini (Manchester United) e Kallstrom (Arsenal); Cornelius (Cardiff), Van Wolfswinkel (Norwich) e Bent (Fulham).

Em destaque

Subir