Economia

O Monopólio dos 80 anos tem uma Lisboa que é um luxo

monopolio Os fãs votaram e elegeram Lisboa no quarto lugar. O Monopólio celebra os 80 anos com uma edição especial e desafiou os jogadores a escolherem as cidades que querem ver representadas numa edição especial. A capital portuguesa ficou no ‘bairro’ verde, o segundo mais valioso.

Ao celebrar os 80 anos do Monopólio, a Hasbro, que detém os direitos de um dos divertimentos mais conhecidos a nível mundial, tem promovido vários tabuleiros comemorativos.

Depois de ‘esconder’ notas reais de euro em alguns jogos no mercado francês e de criar uma versão ‘vintage’ para o mercado norte-americano, a Hasbro colocou uma votação para criar uma edição especial para o mundo inteiro.

Nessa votação, os fãs eram convidados a substituir as ruas do jogo por cidades. E mais de quatro milhões de pessoas, de 182 países diferentes, elegeram as 22 cidades que serão representadas neste Monopólio.

A cidade de Lisboa foi a quarta mais votada pelos fãs. Só ficou atrás, em número de votos, de Riga (Letónia), Hong Kong (China) e Lima (Peru).

A influência da votação determinou a localização das cidades nos diferentes ‘bairros’. Lisboa ficou colocada no ‘bairro’ verde, o segundo mais valioso do jogo, juntamente com Riga e com Istambul (Turquia).

Assim, para quem conhecer o tabuleiro, o ‘bairro’ roxo é formado por Giethoorn (Holanda) e Madrid (Espanha), seguindo-se o azul claro com Queenstown (Nova Zelândia), Cabo (África do Sul) e Taipei (Taiwan). No lado seguinte do quadrado, o rosa é formado por Nova Iorque (EUA), Amesterdão (Holanda) e Sidnei (Austrália), com Londres (Inglaterra), Moscovo (Rússia) e Tóquio (Japão) a formarem o ‘bairro’ laranja.

Na metade superior do tabuleiro estão Belfast (Irlanda), Atenas (Grécia) e Belgrado (Sérvia), que formam o ‘bairro’ encarnado, e Varsóvia (Polónia), México (México) e Santiago (Chile), no amarelo.

Mais luxuoso do que o verde de Istambul, Lisboa e Riga só mesmo o ‘bairro’ azul escuro, com Lima e Hong Kong.

Em destaque

Subir