Insólito

O “anão” de dez anos é apanhado a conduzir pela segunda vez

anao conduzir 210anao conduzirUm menino de dez anos foi apanhado a conduzir o carro dos pais, na Noruega. Aconteceu pela segunda vez: da primeira, na qual percorreu dez quilómetros, ‘escapou’ ao dizer à polícia que era um anão e que se tinha esquecido da carta. Agora, conduziu durante 30 quilómetros…

Um menino norueguês voltou a ser notícia por conduzir o carro dos pais, aos dez anos de idade. A primeira vez ocorreu há uma semana, mas o garoto teve a sorte de conseguir a compreensão da polícia. Esta segunda condução, porém, será reportada à comissão de proteção de menores.

Da primeira vez, o menino, que mora em Dokka (a 110 quilómetros de Oslo), pegou na irmã bebé e foi visitar os avós. Conduziu durante dez quilómetros até ser intercetado, mas beneficiou da compreensão da polícia, que achou piada à desculpa: o rapaz garantiu ser um anão que se tinha esquecido da carta de condução.

Agora, percorreu 30 quilómetros, o que causou apreensão às autoridades. “Ninguém se magoou, mas foi por sorte”, afirmou o porta-voz da polícia de Vest Oppland, Baard Christiansen.

A insistência do menino levou a polícia a reportar este segundo incidente à comissão de proteção de menores. “Os pais do rapaz têm de assumir a responsabilidade antes que uma tragédia aconteça”, argumentou Baard Christiansen.

Foram os pais do menino a alertar as autoridades, quando se aperceberam que o rapaz tinha pegado no carro: pela segunda vez. Os pais enviaram ainda mensagens através da rádio e do Twitter, estratégia que resultou: quando o menino parou o carro, uma pessoa que ficara a par do caso aproximou-se e tirou-lhe as chaves.

Essa paragem aconteceu a meio da ‘aventura’: os avós vivem numa localidade a 60 quilómetros de distância e o garoto já tinha conduzido 30 quilómetros.

Em destaque

Subir