Ralis

Nuno Matos muda ‘a agulha’ do todo-o-terreno para os ralis alinhando em Castelo Branco

NunoMatosCasteloBranco114NunoMatosCasteloBranco114. 600Por um fim-de-semana Nuno Matos e João Belo vão trocar o campeonato nacional de todo-o-terreno pelo ‘nacional’ de ralis alinhando na prova de Castelo Branco, que terá lugar nos próximos dias 17 e 18.

Os dois pilotos não estarão propriamente em competição, uma vez que vão tripular os carros de segurança (carros n.º 0 e n.º 00) na prova da Escuderia de Castelo, com Matos a guiar um Opel Astra GTC Turbo e Belo um Astra Biturbo diesel.

Uma experiência que não é nova para Nuno Matos, “mas que faz com prazer”, contribuindo para “que tudo corra sem quaisquer problemas”. Isto tendo “a noção de que é uma grande responsabilidade”.

“É um desafio diferente de que gosto muito. Sou um apaixonado pelo automobilismo e poder fazer um rali, mesmo que no carro ‘0’ dá imenso prazer, ainda por cima num carro desportivo, que apesar de não ser de competição dá imenso gozo de guiar”, acrescenta.

Já para João Belo é uma novidade, mas quer “aproveitar a oportunidade ao máximo”, prometendo “estar muito concentrado” no que vai fazer e tentar tirar “partido desta experiência para viver um rali por dentro”.

Em destaque

Subir